Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Prefeitura de Itapevi realiza concurso de Fanfarras e Bandas

Prefeitura de Itapevi realiza concurso de Fanfarras e Bandas

Imprimir

A Prefeitura promove, no dia 24 de fevereiro, o Concurso de Fanfarras e Bandas de Itapevi (Confaban 2019). O evento acontece no Estádio Municipal (Rua Prof. Dimarães Antônio Sandei - Vila Nova Itapevi) a partir das 15h. A atividade é organizada pela Banda Municipal, ligada à Secretaria de Cultura e Juventude do município.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente com Anderson Santana (11) 95774-2464 ou Alan Donato (11) 96384-1056. Ao entrarem em contato, os interessados receberão um formulário para preenchimento e critérios de participação. Não há limite mínimo ou máximo de faixa etária para os participantes.
 
A expectativa é de que cerca de 15 bandas e fanfarras participem do encontro. “O concurso é uma ferramenta de fomento às bandas e fanfarras de todo o Brasil, tanto pelo lado técnico, quanto pelo lado social", explica Donato, um dos organizadores do evento e maestro da Banda Sinfônica Municipal Valdir da Silva Ferreira, de Itapevi.
 
O concurso terá disputas nas categorias Banda Marcial e Fanfarra com 1 Pisto. Serão premiados os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Os vencedores receberão troféus.
 
Os critérios de avaliação serão corpo musical (metais e percussão), linha de frente, pavilhão cívico e corpo coreográfico; baliza (dança e ginástica artística), mor (comandante da ordem unida) e maestro (regente da corporação).
 
Inscrições abertas para a Escola Livre de Música
 
Os interessados em realizar aulas de música na cidade podem se inscrever pessoalmente na Escola Livre de Música (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 39 - Centro). A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4142-2963.
 
A Escola Livre de Música está com inscrições abertas para os cursos de violão, teclado, percussão, saxofone, clarinete, flauta transversal, trompete, trombone, eufônio, tuba, trompa e violino. Todos instrumentos com idade a partir dos 10 anos. No caso de musicalização infantil a idade mínima é a partir dos 7 anos.
 
Para se inscrever, os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de endereço. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais e responsáveis.
 
Última atualização em Qui, 17 de Janeiro de 2019 14:21  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner