Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Prefeitura instala semáforos e recapeia rotatória da Cohab

Prefeitura instala semáforos e recapeia rotatória da Cohab

Imprimir

Equipes da Prefeitura de Itapevi estão instalando 10 conjuntos de semáforos para pedestres na região da rotatória da Cohab. Elas também estão fazendo trabalhos de fresagem e recapeamento da Avenida Feres Nacif Chaluppe, além de revitalizarem a Praça Carlos de Castro.

As ações integram o projeto Travessia Segura, e têm como objetivo aumentar a segurança para os pedestres e redução da taxa de mortalidade no trânsito na região.

As sinalizações estão sendo instaladas nas áreas de travessias de entradas e saídas da rotatória da Cohab com a Avenida Feres Nacif Chaluppe, e no ponto em frente ao Supermercado Lopes, nas duas mãos de direção.

Também há sinalização na travessia do acesso à Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva nos sentidos Amador Bueno e rotatória; na travessia de acesso à Avenida Pedro Paulino em ambos os sentidos, além da travessia da rotatória da Cohab - ponto de ônibus – em ambos os sentidos.

As melhorias semafóricas são parte de um convênio assinado em 2017 entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. Já as obras da rotatória são custeadas com recursos municipais, enquanto a revitalização da Praça tem verbas do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

Fresagem e recapeamento

Os trabalhos de fresagem e de recape começaram na quarta-feira (3), e devem terminar até o dia 17 deste mês. Com cerca de 1,5 km, o trecho de obras compreende a rotatória até a Praça Carlos de Castro. 

As intervenções serão executadas das 22h às 5h para minimizar o impacto no trânsito. Fora deste horário, as faixas de rolamento serão mantidas com interdição parcial, sendo permitida a passagem de veículos por uma das vias.

Sobre a obra na rotatória da Cohab

Realizadas desde outubro de 2017, as intervenções na rotatória fazem parte do programa Cidade Bela e devem ser finalizadas até o final deste ano. O projeto prevê ainda a construção de novos acessos e de novas áreas de passeio com pista compartilhada para ciclistas e pedestres, bem como a criação de gradis para controle de acesso aos pedestres, jardinagem, recape das vias e instalação de nova iluminação.

Cidade Bela

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Última atualização em Qua, 10 de Outubro de 2018 12:42  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner