Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Ginásio de Esportes ganha pista de 240 metros, nova pintura e reforma de assentos

Ginásio de Esportes ganha pista de 240 metros, nova pintura e reforma de assentos

Imprimir

A Prefeitura de Itapevi finalizou, em 4 de maio, a pintura da nova pista de caminhada do Ginásio de Esportes. Com 240 metros de extensão, ela se soma a uma série de melhorias que foram executadas no local, como a reforma dos assentos, a instalação de painéis e a pintura tanto da área externa como das quadras internas do equipamento.

"Queremos, estimular a prática de esportes na cidade, e isso só é possível oferecendo uma infraestrutura adequada à população", diz o prefeito Igor Soares. "Ao deixar o Ginásio de Esportes de cara nova, estamos dando mais um passo nesse sentido", afirma.

Em breve, o ginásio receberá ainda serviços de jardinagem e um playground infantil com gangorras, balanços e escorregadores. O objetivo é aumentar a qualidade de vida dos moradores da cidade, dando mais condições para que as pessoas se exercitem e cuidem da sua saúde.   

“A caminhada é um exercício que todas as pessoas podem fazer sem precisar de treinamento específico. É um esporte indicado para que se tenha uma melhor qualidade de vida, com a prevenção de doenças”, explica Cláudio Dutra, secretário de Esportes, Lazer e Juventude do município.

O Ginásio de Esportes está localizado na Avenida Rubens Caramez 1000A, no Centro, e fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos finais de semana, das 6h às 17h.

Pistas de Caminhada

A Prefeitura vai entregar, em breve, mais 3,1 km de pistas compartilhadas para caminhada e ciclismo na Vila Nova Itapevi. Um dos trechos fica entre os km 34 e 35 da SP-029 (Rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi), sentido Rodovia Castello Branco, com 640 metros de extensão.

Este trecho se somará a outra pista do outro lado da rua, com 2,5 km de extensão, entre os km 34,5 e 32 da SP-029, sentido Centro. As obras deste trecho - o maior da história de Itapevi - foram concluídas na primeira quinzena de janeiro.

Investindo sem parar

O Jardim Vitápolis vai ganhar uma nova área de lazer: a Areninha, um equipamento esportivo multiuso destinado à toda comunidade de seu entorno. As obras começaram em fevereiro de 2018. Ela terá pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, meia quadra de basquete para modalidade street e uma quadra de futebol society com gramado sintético. A previsão é que o espaço seja entregue em junho.

Já no Alto da Colina, quem vai entrar em operação em breve é o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). Iniciada em novembro de 2015, a obra deve ser entregue neste ano à população. O espaço será aberto aos jovens e crianças da comunidade, oferecendo atividades como ballet e ginástica no contraturno do período escolar, dentre outras modalidades.

Ele também atenderá atletas de alto rendimento e federados, reunidos em uma área de 3,7 mil m² com ginásio poliesportivo além de um complexo dotado de equipamentos para a prática de basquete, futsal, handebol, vôlei e atletismo em diversas modalidades (salto em altura, salto em distância, salto triplo, 100 metros rasos, 110 metros com barreiras e arremessos de peso, dardo e martelo).

Última atualização em Sáb, 12 de Maio de 2018 12:04  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner