Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Para aumentar segurança, Prefeitura instala luminárias de LED no Centro de Itapevi

Para aumentar segurança, Prefeitura instala luminárias de LED no Centro de Itapevi

Imprimir

A Prefeitura de Itapevi iniciou, nesta segunda-feira (18), a troca da iluminação pública na região central da cidade. Ao todo, estão sendo instaladas 660 novas luminárias de LED no município - as melhorias fazem parte do programa Cidade Bela. O objetivo é melhorar as condições de uso e a segurança das vias para pedestres e motoristas.

O trabalho começou pela Avenida Presidente Vargas e pela SP-029 (Rodovia Cel. PM Nelson Tranchesi), em todo trecho pertencente a Itapevi. Nestes locais, a iluminação de LED (Diodo Emissor de Luz) está sendo substituída de 127 watts por 240 watts, mais econômicas.

Já o Viaduto José dos Santos Novaes e as avenidas Feres Nacif Chaluppe, Rubens Caramez e Cesário de Abreu terão as luminárias de vapor metálico substituídas por LED. A extensão total do trecho cuja iluminação será substituída é de 9 quilômetros, e a expectativa é de que até o final deste ano os serviços estejam concluídos.

"A instalação de lâmpadas LED vai aumentar a segurança da população e dos motoristas, além de reduzir os gastos da Prefeitura com iluminação pública" diz o prefeito Igor Soares. "Esse investimento é fruto de muito trabalho dessa gestão", afirma.

“A colocação de novas lâmpadas irão garantir maior durabilidade e economia. Elas possibilitam uma redução real nos custos com energia com a manutenção que está sendo realizada", explica o secretário de Planejamento de Itapevi, Marcos Toledo. "O programa de melhoria na iluminação pública a partir do início do próximo ano se estenderá para os bairros da cidade”, diz.

O uso de LED na iluminação pública pode gerar economia de energia de até 85%, além de uma economia média de 40% nas contas públicas das prefeituras, segundo um estudo de 2012 feito pela Philips e o Climate Group em 12 cidades no mundo, incluindo Nova York, Londres e Sydney.

Cidade Bela

O programa Cidade Bela contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi. O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Além de revitalizar os espaços públicos do município, o Cidade Bela contempla melhorias no sistema de limpeza da cidade, com a renovação da frota de coleta de lixo e novo sistema de coleta por meio de contêineres. Ao mesmo tempo, a Prefeitura está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão previstas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e o reparo de sinalizações. Haverá também obras de acessibilidade e a instalação de novos pontos de ônibus.

Última atualização em Qui, 21 de Dezembro de 2017 11:51  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner