Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Ginásio de Esportes de Itapevi recebe apresentações de dança neste final de semana

Ginásio de Esportes de Itapevi recebe apresentações de dança neste final de semana

Imprimir

Neste fim de semana, Itapevi recebe pela primeira vez a apresentação de dança “Um Mundo Novo”. A atração tem classificação livre e entrada gratuita. O espetáculo reúne em torno de 400 participantes, dentre alunos e professores que fazem parte da Cia da Dança, ligada à Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi. Promovidas pela Prefeitura, as exibições acontecem no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez 1000A – Centro) neste sábado (16), às 19h, e no domingo (17), às 16h.

“Um Novo Mundo” debate a essência da vida em um mundo no qual este aspecto anda esquecido. “Isso muitas vezes traz sofrimento e angústia, mas ainda existem pessoas que enxergam e lutam por um lugar colorido para se viver, cheio de luz e igualdade”, afirma Lau Silva professor e coreógrafo da Escola Livre de Dança, além de diretor artístico do show.

Para o coordenador de Cultura de Itapevi, Henrique Leão, as apresentações ajudarão a integrar os alunos da Escola Livre de Dança, professores e familiares. “As crianças de 4 anos que acompanham as aulas do ballet baby class terão seu primeiro contato com um grande público e o palco. Desta forma serão fundamentais o apoio e o estímulo de pais, amigos e da família em si”, destaca. A estimativa é de que durante os dois dias de espetáculos cerca de 4 mil pessoas prestigiem o evento.

Sobre a Cia de Dança

Fundada em 9 maio de 2007, a Cia. De Dança conta atualmente com 1,6 mil alunos matriculados e 10 professores que atuam junto à Escola Livre de Dança de Itapevi. Ao longo de mais de 10 anos, são mais de 4 mil apresentações e mais de 120 troféus conquistados dentro e fora do país.

As atividades desenvolvidas englobam público com idade a partir de 4 anos e crianças especiais. A Cia, em parceria com o Departamento de Cultura, oferece aulas de ballet, samba rock, street dance, hip hop, dança do ventre, zumba, dança contemporânea e jazz.       

Aulas de Dança

A partir do dia 8 de janeiro, a Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi estará com vagas abertas para diversos estilos e faixas etárias a partir de 4 anos. Para buscar mais informações e fazer as inscrições, os interessados devem comparecer, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no 1º andar do Departamento de Cultura (Avenida Luiz Manfrinato, 194 – Centro), onde funciona a Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi.

Para as inscrições é necessário levar duas fotos 3x4, comprovante de residência, RG e CPF. Menores de idade devem levar comprovante de residência e estarem acompanhados de pais ou responsáveis.

Para mais informações, o telefone para contato é 4205-1871 (Ramal 25).

Última atualização em Qui, 21 de Dezembro de 2017 11:23  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner