Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Itapevi Alunos da rede municipal de Itapevi são finalistas em competição de Matemática da USP

Alunos da rede municipal de Itapevi são finalistas em competição de Matemática da USP

Imprimir

No próximo sábado (2), Itapevi estará na torcida pelos 37 alunos, de 10 e 11 anos, da rede municipal de ensino que irão participar da final da Liga Promat, uma competição de matemática promovida pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP (Universidade do Estado de São Paulo).

Os finalistas são 21 estudantes do Cemeb João Guimarães Rosa e 16 alunos do Cemeb Manuel Bandeira.

Os finalistas itapevienses representam 25% do total de classificados para a última etapa que será disputada por cerca de 140 alunos de 15 escolas paulistas, no Instituto de Matemática e Estatística da USP (Rua do Matão, 1010, na Cidade Universitária, São Paulo).

A Liga Promat 2017 é uma competição matemática que está sendo realizada desde agosto e é destinada a alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de São Paulo, com o objetivo de resolver problemas matemáticos num ambiente rico e estimulante.

Itapevi participou da competição com 128 alunos de 11 escolas municipais. Destas, duas foram classificadas para a final.

Na etapa classificatória, os problemas foram resolvidos pelos alunos, com o apoio dos professores, em duas fases explorando o conteúdo aprendido em sala de aula de acordo com cada categoria de participação.

“Na prática, foram aplicados os quatro eixos da matemática: números e operações, geometria, grandeza e medidas e tratamento da informação”, explicou Gabriela Polon, orientadora de Matemática, da Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.

Última atualização em Qua, 29 de Novembro de 2017 17:46  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner