Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Fatos e Babados Templo Budista em Cotia é boa opção para quem quer passear ou para quem procura aprimoramento espiritual

Templo Budista em Cotia é boa opção para quem quer passear ou para quem procura aprimoramento espiritual

Imprimir

Templo_ZulayUm local que transmite muita paz, tranqüilidade e de uma beleza marcante. O Templo Zu Lai é o maior templo budista da América Latina e foi inspirando nos palácios da dinastia Tang, que comandou a China entre os séculos VII e X.

Confira as Fotos!!!

Inaugurado em 5 de outubro de 2003, o Templo tem 10 mil metros quadrados de área construída, em um terreno de 150 mil metros quadrados.

Logo após passarmos o portão de entrada somos recepcionados por uma estátua do Buda, a mais conhecida dos brasileiros, gordinho e sorridente, o Buda da felicidade dá as boas vindas aos visitantes.

Uma escadaria, cercada de estátuas e fontes dá acesso ao pátio central de onde temos a impressionante visão do salão principal.

Em volta do pátio principal existem jardins com esculturas, lago e locais para meditação.

A imponente construção chinesa é cuidadosamente mantida pelas monjas que moram no local. Aliás, elas são uma das atrações, com suas vestimentas típicas e sua cabeças rapadas, afinal precisam renunciar a todos os bens materiais e a todos os desejos mundanos quando entram para a vida monástica.

O local atrai visitantes em busca de autoconhecimento ou quem está simplesmente atrás de alguns momentos de paz.

Pode-se até esquecer que estamos no Brasil, principalmente aos domingos, quando a língua oficial do templo é o chinês.

Aberto a todas as pessoas, mesmo os não adeptos da religião budista, o Tempo Zu Lai oferece, além das práticas espirituais, diversos cursos, como o de filosofia budista, meditação, culinária vegetariana, ikebana, Tai Chi-Chuan, curso básico de chinês e caligrafia chinesa. Lá é realizada a divulgação da prática de meditação e diversas cerimônias, como o Refúgio na Jóia Tríplice, Cinco Preceitos, Oito Preceitos e ainda rituais de casamentos e funerais.

O Budismo é uma filosofia de vida baseada integralmente nos ensinamentos do Buda e teve origem na Índia, no séc. VI a.C., com Buda Shakyamuni, que nasceu ao norte da Índia, atual Nepal, como um rico príncipe chamado Sidarta, que aos 29 anos de idade renunciou a toda riqueza em busca da iluminação.

Quando pregava, Buda não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. Pode-se dizer que se trata de uma religião prática, que se propõe a levar paz, serenidade, alegria, sabedoria e liberdade perfeitas à mente humana através da inteligência e do conhecimento. O Budismo Humanista é uma filosofia básica de vida que encoraja os praticantes a integrar na vida diária os ensinamentos de Buda sobre generosidade, compaixão e alegria.

Endereço do Templo

O templo fica na Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461, altura do Km 28 da rodovia Raposo Tavares, em Cotia. 

A visitação é aberta de terça a sexta, das 12 às 17 horas e das 9h30 às 17 horas aos sábados, domingos e feriados. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Local

No local tem playground, uma cafeteria que oferece lanches vegetarianos, café, chás e sucos. O restaurante funciona somente aos sábados e domingos para almoço, das 12h ás 14h30, e sai a R$ 15,00 por pessoa. Possui também uma livraria e uma loja de artigos budistas.

 

Regras de comportamento para visitar o templo

Use roupas condizentes com um ambiente religioso

(evite decotes, roupas curtas, shorts e bermudas)

Cultive o silêncio

Não fume

Não pegue nada que não lhe tenha sido oferecido

Não traga animais

Não é permitida a realização de piquenique em qualquer área

Não é permitido entrar com carnes, derivados e bebidas alcoólicas

Toda alimentação no templo é estritamente vegetariana

Fonte- webdiario

Fotos- Nilton Ramos

 

 

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner