Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esportes Handebol atrai crianças para as escolinhas de Carapicuíba

Handebol atrai crianças para as escolinhas de Carapicuíba

Imprimir

A Prefeitura tem trabalhado para incentivar a prática de esportes em Carapicuíba, por meio das escolinhas e também pela parceria entre a Secretaria de Esportes e o Sesi-SP, com o programa Atleta do Futuro, que tem o intuito de dar oportunidades para crianças e jovens da cidade aprenderem diversas modalidades esportivas.
Dentre elas, o handebol vem se destacando com alguns jovens talentos. Ao todo, são 121 alunos matriculados, meninos e meninas, nas aulas da escolinha da Praça da Árvore. A prática consiste em ensinar as crianças e aos jovens os fundamentos básicos e as técnicas do esporte.
 
Luara Gonçalves Bispo, 13 anos, demonstrou estar bem feliz com o andamento das atividades. “Comecei aqui em julho de 2017 e já evoluí muito. Hoje o meu sonho é ser jogadora profissional de Handebol”.
Ex-jogador profissional de handebol, com passagens pelo São Paulo e Guarulhos, Ricardo Osvaldo, 38 anos, comentou sobre o desenvolvimento do projeto.
 
“O projeto está legal. Vejo talento em todos aqui (alunos e alunas das escolinhas). Gosto muito do que eu faço. Fico muito feliz por poder estar aqui. Ver que o trabalho está dando bom resultado é a realização de um sonho”, disse o professor.
 
A Prefeitura de Carapicuíba também oferece outras modalidades esportivas: aeróbico; alongamento; campo; academia; ballet; iniciação esportiva; futsal; vôlei; jazz; ativa geral; kickboxing; basquete; karatê; handebol; judô; jiu-jitsu; kung fu; capoeira; atletismo; zumba; futebol; tênis de mesa e tênis.
 
Última atualização em Sáb, 01 de Dezembro de 2018 16:19  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner