Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esportes Prefeitura apresenta collants e shorts para atletas de competição da ginástica artística

Prefeitura apresenta collants e shorts para atletas de competição da ginástica artística

Imprimir

A Prefeitura apresentou, na quinta-feira (30), os uniformes (collants e shorts) para 20 atletas de competição da ginástica artística feminina de Itapevi. O evento aconteceu no hall de entrada da nova sede da Prefeitura, na Vila Nova Itapevi. A apresentação reuniu autoridades do Poder Executivo, professores de educação física, gestores da Secretaria de Esportes e Lazer, bem como atletas e familiares.

Os materiais foram solicitados em julho de 2017 e chegaram neste mês após conclusão do processo licitatório de compras. Os itens têm como objetivo oferecer melhores condições de treino e de apresentações das ginastas, que tem entre 7 e 15 anos, e representam a cidade em eventos dentro e fora do estado de São Paulo.

Para o vice-prefeito Marcos Godoy (Teco), a apresentação e entrega oferecem dignidade e representam a valorização das atletas e do esporte na cidade. “Temos certeza de que virão medalhas das próximas competições que nossas atletas disputarem porque elas estarão ainda mais motivadas. O futuro está na valorização das nossas ginastas e na entrega e apresentação destes uniformes de qualidade”, explicou.

Já o secretário de Esportes e Lazer, Cláudio Dutra, salientou os esforços para obter os collants e os shorts como forma de auxiliar na padronização das ginastas e dar um senso maior de pertencimento delas ao município. “Se hoje conseguimos fornecer os collants e os shorts é porque o esporte da nossa cidade está se desenvolvendo. O esporte é capaz de formar cidadãos e ao apresentarmos os uniformes queremos dar dignidade às atletas”, disse.

Para o professor que coordena a modalidade de ginástica artística em Itapevi, Carlos Ribeiro Pedroso, o gesto simples é representativo para as ginastas. “É lindo ver o sorriso no rosto de cada uma delas. As meninas treinam forte e são concentradas. É gratificante ver que elas estão se sentindo valorizadas e respeitadas”, relatou.

Soraia Firmino Paes Gonçalves, 53, é mãe da ginasta Ana Beatriz, 14, e disse estar muito satisfeita com o uniforme. “É de suma importância o recebimento dos materiais porque antes tínhamos que tirar do nosso bolso o investimento. Foram R$ 145,00 da última vez e que agora economizamos e podemos gastar com outros itens esportivos. A Prefeitura está de parabéns porque oferece dignidade e cidadania a quem merece”, explicou.

A filha de Soaria, a ginasta Ana Beatriz está ainda mais entusiasmada. “É incrível, maravilhoso o collant e o shortinho. Confortável, vai nos ajudar em nossas performances e apresentações. Fico muito feliz em me sentir valorizada”, afirmou.

Sobre a Ginástica Artística

A modalidade conta atualmente com 180 praticantes, nas modalidades masculina e feminina, de 4 a 17 anos de idade.

As aulas de Ginástica Artística acontecem em três locais na cidade: Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A - Centro); Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann (Rua Helena Abreu da Silva, 310 - Jardim São Carlos) e Cemeb Professora Magali Trevisan Proença de Almeida (Estrada Reta, 93 - Chácara Santa Cecília).

No Ginásio, as aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, das 8h às 10h15 e das 14h30 às 16h30, para turmas com idades a partir de 4 anos até 15 anos na modalidade feminina. A modalidade masculina tem aulas de segunda a quarta-feira, das 14h30 às 15h30, apenas no Ginásio de Esportes, para atletas com idade de 8 a 15 anos.

No Cemeb Dra. Zilda Arns Neumann, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 17h30. No Cemeb Professora Magali Trevisan Proença de Almeida, as aulas também acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 19h30.   

Para obter mais informações sobre a modalidade, os interessados podem comparecer, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes e para inscrição devem levar RG, CPF e comprovante de residência. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Mais informações pelo telefone para contato é 4205-4464.

Última atualização em Qui, 06 de Setembro de 2018 10:41  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner