Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esportes Equipe itapeviense de Judô disputará campeonato brasileiro em Recife

Equipe itapeviense de Judô disputará campeonato brasileiro em Recife

Imprimir

Uma equipe de seis atletas itapevienses, formados na escolinha de Judô do Programa Mais Esportes de Itapevi, irá disputar o 17º Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

Os atletas Júlio Cesar Ferreira, Bruno Oliveira Braz, Gabriel Alexandre Costa da Silva, Thomas Lucas Maciel e os gêmeos Clayson e Cleyson Santos da Silva, acompanhados do técnico Cristiano Lima Braz, irão compor a delegação paulista de atletas que disputará o campeonato.

“Estamos muito ansiosos para participar da competição. É um orgulho muito grande fazer parte da delegação paulista, composta por 25 atletas classificados e saber que deste total, seis são itapevienses”, disse Cristiano, técnico voluntário dos atletas de Itapevi.

Na quarta-feira (18), a equipe se encontrou com o prefeito Igor Soares, no Paço Municipal. O encontro reuniu ainda o vice-prefeito e secretário de Governo Marcos Godoy, o Teco, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Claudio Dutra, e o presidente da Câmara Municipal, Anderson Cavanha.

“É uma grande satisfação saber que nossos atletas têm ótimas chances de medalha”, disse o prefeito Igor Soares que falou ainda sobre os investimentos feitos pela Prefeitura na área de esportes.

“Vamos investir ainda mais em esportes e lazer. Iniciaremos no próximo ano as obras do Parque Municipal, estamos recuperando praças esportivas, instalando novas academias ao ar livre e vamos entregar em breve o Centro de Iniciação ao Esporte (CEI)”, explicou o prefeito.

Campeonato Paulista

Os seis atletas selecionados lutam em várias categorias, e foram classificados pelos resultados obtidos no Campeonato Paulista de Judô, realizado no mês de maio.

Os gêmeos Clayson e Cleyson têm 20 anos e lutam há seis. Eles irão competir em categorias diferentes; Clayson é Meio-médio (até 81 quilos) e Cleyson é peso Leve (até 73 quilos). Quem também é peso Leve é o atleta Gabriel, de 20 anos, que treina há 12.

Tomás é o atleta mais velho. Com 22 anos, ele treina há 13 e atualmente está na categoria peso Meio-médio (até 81 quilos).  Já Bruno tem 18 anos e treina há seis. Ele disputa na categoria peso Pesado (mais de 100 quilos). Enquanto isso, Júlio, também de 18 anos, treina há três e disputa como peso Ligeiro (até 60 quilos).

A equipe treina sempre à noite, às segundas, quartas e sextas-feiras, na Secretaria de Esportes e Lazer de Itapevi. Todos os atletas começaram a treinar na escolinha de Judô da Prefeitura, que atualmente oferece gratuitamente aulas desta modalidade para cerca de 300 alunos entre 7 e 17 anos.

Mais Esportes

O Programa Mais Esportes oferece, gratuitamente, para a comunidade itapeviense aulas em 19 modalidades, que têm como objetivo a formação de atletas, com oportunidades sociais por meio do esporte.

Atualmente, cerca de 3.400 crianças e jovens itapevienses estão inscritos em alguma das atividades do programa.

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez, 1000A - Centro), de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

No ato da inscrição é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3x4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Última atualização em Sex, 20 de Outubro de 2017 12:17  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner