Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esportes Cardoso conquista título do Campeonato de Futebol de Campo de Itapevi

Cardoso conquista título do Campeonato de Futebol de Campo de Itapevi

Imprimir

Em uma partida disputadíssima e de belos lances, o time do Cardoso conquistou, neste domingo (8), o título inédito da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. A equipe venceu o Boca Júnior pelo placar de 3 a 2 na disputa de pênaltis. A grande final aconteceu no Estádio André Nunes Júnior, na Vila Nova Itapevi.

No tempo normal, a partida ficou empatada em 1 a 1. Os gols foram marcados por Agner Miranda Silva (Peninha), do Boca, no 1º tempo, e por Luis Fernando Rocha (Fernandinho), do Cardoso, no 2º período de jogo. Ambas as equipes nunca haviam vencido a competição. O vencedor garantiu vaga na Copa dos Campeões 2018.

As torcidas marcaram presença, lotaram as arquibancadas e cantaram durante os 80 minutos de jogo. Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir à final.

O goleiro do Cardoso, André Cordeiro Ramos, que defendeu três das cinco cobranças de pênalti na partida, ganhou o troféu de defensor menos vazado da competição. O capitão do time e meia atacante, Everton Santos de Sena, recebeu os troféus de Artilheiro do Campeonato, com oito gols anotados, e de Craque da Competição.

Ao longo do campeonato, o Cardoso disputou dez jogos, com oito vitória e apenas uma derrota - foram 20 gols marcados e sete sofridos. Durante a entrega da taça e das medalhas aos campeões e vice houve festa com direito à chuva de prata e desfile em trio elétrico da equipe vencedora pelas ruas da cidade até a sede do clube.

O Cardoso, que conquistou 25 pontos no Campeonato, havia disputado a final pela primeira vez em 2012, quando foi derrotado por 4 a 0 pelo Portela. Já o Boca Júnior, que fez 20 pontos nesta edição do torneio, chegou às finais pela terceira vez.

O time foi o segundo colocado em 2014, 2016 e neste ano. Durante a competição, o vice-campeão jogou dez partidas, teve seis vitórias, dois empates, duas derrotas, marcou 12 gols e sofreu oito. O terceiro lugar do campeonato ficou com o Unidos de Ambuitá, com 18 pontos.

Caíram para a 2ª Divisão quatro equipes: Colina Bem Bolado, Caveira, Real Rosimeire e Bahia do Marina. Os times que conseguiram o acesso para a elite do Campeonato Municipal 2018 foram: Malvinas, Estrela, Santo Antônio e Atlético Pinheiro.  

A partida contou com a arbitragem de Marcelo Aparecido, árbitro integrante da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que apitou a primeira partida da final da Copa do Brasil neste ano entre Flamengo e Cruzeiro, além de Santos e Palmeiras pelo Brasileirão pelo returno. A partida teve como primeiro assistente Robson Luiz Ribeiro e segunda assistente Renata Ruel.

O prefeito Igor Soares, que participou da entrega dos troféus e medalha elogiou o evento. “Valorizamos o esporte amador em nossa cidade que apresenta nível muito elevado. Os times protagonizaram uma partida emocionante e a Prefeitura tem o dever de apoiar e incentivar a prática esportiva no município”, disse.

Para o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Cláudio Dutra, é fundamental a parceria entre o poder público e as entidades esportivas. “Estreitar os laços entre agentes públicos, a Liga e os atletas é de extrema importância para a realização de um campeonato bem organizado e que atenda aos desejos da nossa população”, comentou.

Já o presidente da LIF, José Lúcio Flavio Oliveira Eloi, vê na competição um exemplo da força do futebol na cidade. “Vimos as arquibancadas cheias, muita vibração e apoio aos atletas. Incentivo também acompanhado pela excelente organização da Prefeitura e apoio e todas as frentes de trabalho voltadas ao fomento e desenvolvimento esportivo”, destacou.

O vice-prefeito e secretário de Governo, Marcos Godoy (Teco), e o presidente da Câmara Municipal, Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), também prestigiaram a partida, além de vereadores e autoridades locais.

Final do Veterano

No próximo domingo (15), às 11h, o Estádio André Nunes Júnior recebe a final da 1ª Divisão da Categoria Veterano (atletas acima de 35 anos). O jogo será entre Rainha e Botafogo. A entrada e gratuita.

Às 9h, pela 2ª Divisão da Categoria Veterano, disputam Independência e Explosão, também no estádio. Na 1ª divisão, 21 times disputam a competição. Já pela segunda são 19 clubes em disputa.   

Última atualização em Qua, 11 de Outubro de 2017 13:39  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner