Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esportes Aulas de Karatê são oferecidas a idosos de Itapevi

Aulas de Karatê são oferecidas a idosos de Itapevi

Imprimir

O Centro de Convivência do Idoso de Itapevi (CCI) disponibiliza para os munícipes da terceira idade, aulas gratuitas de Karatê. A iniciativa visa oferecer opções de esporte, adaptado às condições físicas dos praticantes.

No local, os idosos são auxiliados por um profissional para exercerem a modalidade, que se inicia com alongamentos preparatórios para a parte física, assim podem exercer o treinamento de acordo com cada idade e suas condições.

Segundo a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a prática da arte marcial traz benefícios cardiovasculares e melhora a coordenação motora, dentre outras melhorias para a saúde.

Iniciada no último ano, a ação já rendeu bons resultados. No início do mês, cerca de 100 idosos participantes do curso receberam quimonos e novas faixas, representando o avanço na modalidade.

Além do Karatê, o Centro também disponibiliza outras atividades para os munícipes da melhor idade, como Basquete, Vôlei, Teatro, Coreografia, Jogos de Mesa, Ginástica, Pintura em Tela.

Há também a emissão do Cartão do Idoso para os moradores utilizarem os serviços de transporte municipal de forma gratuita. O Centro de Convivência oferece ainda uma equipe técnica da Secretaria da Saúde, às terças e quintas-feiras das 9h às 12h para preenchimento do cadastro do Cartão Saúde.

Para participar das atividades oferecidas pelo Centro de Convivência do Idoso oferece, é necessário se dirigir até a sede, que fica localizada avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus.

Última atualização em Sex, 18 de Março de 2016 08:44  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner