Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Educação Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapevi recebem kits de material escolar

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapevi recebem kits de material escolar

Imprimir

materiais_escolaresAlunos da Rede Municipal de Ensino de Itapevi já estão recebendo os kits de material escolar para utilização durante o ano letivo. Nesta quarta-feira (09), estudantes do CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo, no Jardim da Rainha, acompanharam a entrega oficial dos produtos, realizada pelo secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, foram adquiridos cerca de trinta mil kits contendo mochila, estojo, cadernos, canetas, entre outros itens. “São materiais de primeira qualidade, que serão distribuídos a todos os alunos da rede, que contarão com mais um incentivo ao bom desempenho escolar durante o ano letivo”, ressaltou o secretário Edgard Fiusa.

O secretário ainda destacou que, com a distribuição de materiais escolares aos alunos, os pais passam a contar com uma economia de cerca de R$ 100. “Isto sem mencionar a aquisição de uniformes escolares, que deverão ser entregues nas próximas semanas aos alunos. Cada kit é formado por camisetas, agasalho, meias, tênis, short para os meninos e short-saia para as meninas”, informou Edgard Fiusa.

Durante a entrega oficial, o vice-prefeito Jaci Tadeu afirmou que a administração municipal tem como meta oferecer um ensino público de cada vez mais qualidade. “Temos investido na capacitação dos profissionais educadores, garantido reformas, ampliações e construções de novas escolas e oferecemos materiais gratuitamente aos alunos. Isso é investir no futuro de Itapevi, permitindo que as futuras gerações estejam bem preparadas para conduzir esta cidade à pujança”, disse Jaci.

Além da entrega de materiais e uniformes, a Prefeitura de Itapevi programou a entrega de três unidades escolares que passaram por intensas reformas nos últimos meses. Na terça-feira (15), será entregue a reforma da E.M. Fonte do Saber, no Jardim Vitápolis; na quarta-feira (16), será a vez da comunidade do Jardim Rosemeire receber uma escola renovada, o CEMEB Dr. Antonio Manoel de Oliveira; já na quinta-feira (17), será entregue a reforma do CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno.

A Prefeitura também está reformando e ampliando outras escolas da cidade, que poderão ser entregues nas próximas semanas. Entre as escolas atendidas estão os CEMEB’s Manuel Bandeira, localizado no Jardim Briquet; Vereador Ubiratan José Chaluppe, na Vila Gióia; e a E.M. Vila Boa Esperança.

 

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner