Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Educação Prefeitura abre inscrições para o programa Conexão Jovem em Itapevi

Prefeitura abre inscrições para o programa Conexão Jovem em Itapevi

Imprimir

Inscries_Conexao_Jovem2Entre os dias 19 e 30 de janeiro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa Conexão Jovem, mantido pela Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação e Cultura. Voltado à contratação de estudantes de ensino médio de escolas públicas, para atuação nos setores da administração municipal, o programa tem representado uma excelente oportunidade para a profissionalização de adolescentes.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, as 200 vagas serão destinadas a jovens moradores de Itapevi, de 15 a 18 anos de idade, que estejam cursando o ensino médio em escolas públicas. Para ter acesso às vagas, os jovens participarão de um processo seletivo, composto por uma prova escrita envolvendo Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais.

As inscrições podem ser feitas de duas maneiras, sendo de modo presencial ou pela Internet. Para se inscrever pessoalmente o candidato deve se dirigir ao Ginásio Municipal de Esportes, que está localizado na avenida Rubens Caramez, nº 1000 – Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, entre os dias 19 e 28 de janeiro.

As inscrições via internet podem ser efetuadas por meio do site www.equipeassessoria.com.br a partir das 8h do dia 19 de janeiro até as 24h do dia 30 de janeiro. Para ambos os casos, a inscrição no valor de R$ 11,50 (onze reais e cinquenta centavos) deve ser paga até o dia 01 de fevereiro.

A realização da prova escrita está prevista para o dia 13 de fevereiro (domingo). Os interessados em participar do Programa Conexão Jovem podem acessar o site da empresa responsável pelo processo (www.equipeassessoria.com.br) ou da Prefeitura de Itapevi (www.itapevi.sp.gov.br) para obter mais informações.

 

Conexão Jovem

O Programa Conexão Jovem foi criado em 2005, sob o nome de Projeto Inclusão Jovem, pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer, visando a contratação de jovens estagiários para atuação nos laboratórios de informática de escolas municipais. “Em função do grande sucesso deste projeto, resolvemos ampliá-lo, transformando-o em um programa municipal. Consolidado, o Programa Conexão Jovem se tornou uma grande ferramenta de apoio à absorção de jovens no concorrido mercado de trabalho”, comentou Dra. Ruth.

Atualmente, além de atuar nos laboratórios de informática de escolas municipais, muitos deles são encaminhados a outros departamentos da administração municipal, de modo a direcionar sua carreira profissional a diversos setores. Desde sua implantação, o programa já atendeu a mais de 800 jovens e boa parte deles foi prontamente absorvida pelo mercado de trabalho, ao final dos contratos de trabalho com a Prefeitura.

 

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner
Banner