Itapevi Notícias

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Editorial Novas alianças marcam início do ano legislativo em Itapevi

Novas alianças marcam início do ano legislativo em Itapevi

Imprimir

Nilton_Ramos_site-7779461A primeira sessão na Câmara Municipal de 2011, ocorrida na última terça-feira, 1, começou com uma nova composição política na Casa do Povo. Com a mudança da presidência e mesa diretora, o cenário ganhou novos ares. Mas não foi só o palco que sofreu alterações. Parece que alguns papéis também foram modificados.

Apesar do clima tranquilo, foi possível verificar algumas trocas de farpas entre os nobres edis. Em um dado momento, a vereadora Sônia Salvarani (PTB), chegou a dizer que a sessão estava “bagunçada”, ao constatar que um requerimento de sua autoria não havia constado da pauta, e que além disso, outros dois estavam em votação sem fazer parte do cronograma.

Bolor argumentou que há um sistema para que os vereadores apresentem os requerimentos, e que os mesmo não podem entrar na pauta sem serem protocolados. “Espero que os vereadores orientem seus gabinetes a agir de acordo com as normas regimentais. Sem protocolar os requerimentos na secretaria, não há como incluí-los na pauta de votação”, explicou.

O presidente já havia feito a mesma explicação, em tom um tanto ríspido, ao vereador Paulo Rogiério (PTB), que o indagou sobre as normas regimentais, já que havia uma pauta para o presidente que era diferente da dos demais vereadores.

Nova composição

Sentando-se lado a lado, os vereadores Igor Soares (PP), e o ex-presidente da Casa, Marcos Godoy, o Teco (PV), pareciam compor uma dupla. Voltando a apresentar requerimento solicitando providências urgentes quanto à implantação da ETEC em Itapevi, Igor obteve apoio incondicional de Teco. “Quero manifestar meu apoio incondicional a essa luta, porque acredito que esse seja o caminho para qualificar melhor nossos jovens, e não adianta colocar a culpa nos partidos políticos ou em melindres político entre o gestor municipal e o deputado do PSDB na cidade”, disse Teco, fazendo clara referência às desavenças políticas entre a administração municipal e o deputado estadual João Caramez (PSDB).

Fazendo uma alusão às recentes declarações do vereador Paulo Rogiério, o Professor Paulinho (PTB), acusando-o de traição após o polêmico processo eleitoral à presidência, Teco disse que “o deputado não é mais o inimigo número 1 da cidade”. “Hoje sabemos que o deputado não é mais o inimigo número 1 da cidade. Outras pessoas passaram à frente e se tornaram inimigos número 1. Eu acredito que se o deputado passar pelo problema que está tendo com a justiça eleitoral, ele possa fazer um bom mandato ajudando a cidade, haja visto que ele não é mais o inimigo número 1 da administração”, declarou Teco.

Como dizem: “Para bom entendedor um pingo é uma letra”. Estaria Teco compondo com Caramez um casamento para as próximas eleições municipais. Ainda é cedo para dizer, então vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Confira os videos da sessão no canal dos videos do site.

Nilton Ramos

 

Nilton Ramos

Última atualização em Sex, 04 de Fevereiro de 2011 14:52  

Anunciantes

Links Recomendados?
Banner