GCM e Apae de Itapevi firmam parceria para atender alunos especiais

Em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapevi, a Guarda Civil Municipal deu início, nesta sexta-feira (31), ao projeto Segurança Especial.

O objetivo da ação é estreitar os laços da GCM com estudantes da unidade e seus familiares, em sintonia com as diretrizes de policiamento comunitário da corporação.

Todas as últimas sextas-feiras do mês, cerca de 25 estudantes da entidade – além de monitores, professores e pais – visitarão a base da Guarda no Bairro do Itaqui.

Eles serão trazidos e recepcionados por integrantes da Banda Jovem da Guarda, que promoverão atividades extraclasse e de caráter lúdico. 

“Nosso propósito é atendermos os cerca de 300 estudantes matriculados na Apae de Itapevi e, futuramente, estendermos a ação para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil da cidade e outros órgãos municipais”, diz Fábio Xavier, coordenador do projeto e regente da banda da GCM.

Sobre o projeto Música Contra a Violência

A Banda Jovem da Guarda também é responsável pelo projeto Música Contra a Violência, uma iniciativa da GCM que desde 2011 formou mais de 800 jovens músicos, com faixa etária entre 10 e 15 anos.

Atualmente são 96 estudantes matriculados, que aprendem técnicas de instrumentos de cordas (violão, guitarra e contrabaixo), sopros (clarinete, trompete, saxofone, trombone, tuba, eufônio, flauta transversal e iniciação musical na flauta doce), além de terem aulas de percussão e bateria.

Para saber mais sobre o projeto, o contato pode ser feito pelo telefone (11) 4205-2433 ou pelo e-mail [email protected].

Relacionados