GCM de Itapevi prende traficantes drogas, estuprador, recupera moto e captura foragido

Esta semana foi de bastante trabalho para a Guarda Civil Municipal de Itapevi. A corporação efetuou seis prisões por tráfico de drogas, sendo uma delas de um adolescente. A Guarda ainda registrou ocorrências de estupro de vulnerável, um adolescente portando arma de brinquedo, uma motocicleta foi recuperada e um homem foragido da Justiça foi capturado. Os crimes aconteceram nos bairros Jardim Itapevi, Amador Bueno, Jardim Cruzeiro, Vila Aurora, Centro, Jardim Marina, Jardim Alabama, Jardim Itaparica e Jardim Vitápolis.

A primeira ocorrência começou ainda nesta segunda-feira (19). A GCM foi chamada para averiguar 23 pessoas envolvidas com o crime de tráfico de drogas na Rua Dr. José Pedro de Castro, próximo à um terreno baldio, no Jardim Itapevi. No local, agentes da Guarda identificaram quatro menores de idade e duas mulheres, também com idade inferior a 18 anos, embriagas. A corporação solicitou apoio do Conselho Tutelar para acompanhamento da abordagem policial.

Durante a ação, o cão policial da GCM Drako (pastor belga de malinois) foi utilizado para localizar os entorpecentes. Dentro de um pacote de bolacha enterrado no terreno havia 20 gramas de maconha. Ao serem questionados, um dos suspeitos confessou a comercialização de drogas no local.

Diante da situação, o homem foi preso, conduzido até a delegacia de polícia e indiciado pelo artigo 33 do Código Penal Brasileiro por tráfico de drogas. Ele segue preso e aguarda julgamento. Se condenado, a pena pode variar de quatro a oito ano de reclusão em regime fechado ou aberto. O material foi periciado pelo Instituto de Criminalística e foi constatada a substância da maconha. Os demais envolvidos foram liberados.

Também na segunda-feira (19), durante patrulhamento de rotina pela Rua Itapevi, em Amador Bueno, a GCM localizou uma motocicleta em estado de abandono. Ao averiguar, os guardas identificaram que o emplacamento não correspondia às características da moto. Foi observado que o motor e chassis estavam raspados. A motocicleta foi levada à delegacia e permanece no pátio. A polícia tenta localizar o proprietário para devolução.

Ainda na segunda-feira (19), em patrulhamento de rotina pela Travessa Jacucaim, no bairro Jardim Cruzeiro, a GCM apreendeu, em flagrante, um menor em um campo de futebol pelo crime de tráfico de drogas. Ao ser abordado pelos guardas, ele confirmou realizar o comércio no local. Com ele foi encontrado R$ 51 em dinheiro e 25 pacotes de maconha. O rapaz foi encaminhado à delegacia, assinou Termo Circunstanciado e terá acompanhamento do Ministério Público e da Vara da Infância e Juventude em relação à conduta.

Já nesta quarta-feira (21), guardas receberam informações, via Central de Comunicação da GCM, de que um homem de 24 anos praticava estupro de uma adolescente de 12 anos na Praça Irmão Francisco, na Vila Aurora. Um adolescente de 13 anos estava junto e testemunhou o crime. 

A garota foi vista saindo de trás de uma moita com o suspeito pelas imagens feitas pela Central de Videomonitoramento. Na sequência, o homem levou a jovem em direção à Praça 18 de Fevereiro, no Centro. Nas imagens das câmeras, o homem ainda foi visto indo sentido Amador Bueno. Os dois adolescentes foram resgatados ainda na Avenida Rubens Caramez, no Centro.

Em diálogo com os adolescentes, eles disseram que o suspeito havia oferecido R$ 20 para que a vítima praticasse sexo com ele em meio à moita. Fato que se concretizou. O homem acabou sendo preso em patrulhamento pela Rodovia Rene Benedito Filho, em frente à garagem da Prefeitura, na região de Amador Bueno. Isso porque os adolescentes disseram que o homem contou que morava nesta região. Os jovens foram colocados na viatura para auxiliar na busca ao agressor até a localização dele.

Abordado, o homem confessou o crime, foi levado à delegacia e indiciado por estupro de vulnerável. Em depoimento, o outro menor disse que apenas observava sentado na escada enquanto o agressor praticava sexo com a adolescente. Caso seja condenado, o homem pode pegar pena de reclusão de oito a 15 quinze anos em regime fechado. A jovem realizou exame de corpo de delito e foi levada ao Hospital Pérola Byington para tratamento.

Também nesta quarta-feira (21), a GCM aprendeu, em flagrante, um adolescente de 17 anos suspeito de portar uma arma próximo à Escola Estadual Dr. Raul Briquet, na Avenida Luís Manfrinato, no Centro. Os Guardas localizaram ele por meio das descrições de características físicas e vestimentas.

Ao chegarem no local, o adolescente foi encontrado com uma arma de brinquedo na sua mochila. O menor disse aos Guardas que tinha levado o simulacro para a escola para mostrar a um amigo e para que ele a consertasse. O rapaz foi levado à delegacia, assinou um Termo Circunstanciado e liberado em seguida. A arma de brinquedo foi apreendida.

Também nesta quarta-feira (21), a GCM prendeu, em flagrante, uma mulher e um homem acusados pelo crime de tráfico de entorpecentes. Eles foram detidos na Rua Jean Ramos, no Jardim Marina. Com eles, a GCM apreendeu 23 cápsulas de cocaína, seis pedras de crack e 14 pacotes de maconha. Eles foram levados à delegacia, indicados e seguem presos. O material foi periciado pelo Instituto de Criminalística e a substância confirmada em laboratório.

Ainda na quarta (21), equipes da Coordenadoria Operacional da GCM receberam uma denúncia de que que na Rua Açaís, 21, no Jardim Vitápolis, estava sendo realizado o crime de tráfico de entorpecentes no local. Quando os suspeitos perceberam a chegada das viaturas começaram uma fuga. Os guardas conseguiram localizar no local duas motocicletas utilizadas pelo tráfico, 43 porções de maconha e de 28 pedras de crack. Os criminosos conseguiram fugir.

Em patrulhamento de rotina nesta quarta-feira (21) na Rua Afeganistão, 256, no Jardim Alabama, agentes da Guarda prenderam dois homens pelo crime de tráfico de drogas. Os suspeitos iniciariam uma fuga quando perceberam a aproximação da GCM, mas um deles acabou sendo capturado com uma sacola contendo 54 pedras de crack, 92 pacotes de maconha e 87 embrulhos com cocaína. O criminoso foi encaminhado à delegacia, indiciados por tráfico de drogas e está preso aguardando julgamento.

Nesta sexta-feira (23), ao realizarem patrulhamento de rotina na Rua Vinho, 12, no bairro Jardim Itaparica, agentes da GCM suspeitaram de um homem e realizaram a abordagem policial. Durante a ação, os Guardas constataram, por meio da Central de Comunicação, de que o homem era procurado pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas.

Algemado, ele foi levado para delegacia. O delegado de plantão determinou a prisão imediata do homem, que responderá pelo delito em regime fechado.

Relacionados