Estádio com campo sintético e pista de atletismo é inaugurado com a presença do Cafu.

No domingo (30) o estádio municipal Luiz Alberto Marco (Bexiga) foi inaugurado com a presença do ex-jogador da seleção brasileira Cafu, caminhada com a terceira idade, pagode, homenagens e partidas de futebol.

O grupo de pagode Introdução animou as mais de cinco mil pessoas que compareceram ao evento e que aguardavam a partida de futebol com o ex-capitão da seleção brasileira. A disputa Amigos de Jandira versus Amigos de Cafu terminou empatado, 1 a 1.

O ex-capitão da seleção brasileira Cafu, pela primeira vez na cidade, ressaltou a importância do complexo esportivo. “O esporte é uma das maiores ferramentas de inclusão social hoje e através desse espaço é possível não só formar jogador, mas formar cidadão, que é essencial para uma cidade”, falou.

Eunice Oliveira, 52, uma das atletas do Centro Público de Convivência do Idoso (CPCI) a caminhar na pista de atletismo, sentiu gratidão por fazer parte de uma ação em prol da vitalidade. “Eu falo por mim e outras pessoas, que se encontram na melhor idade, e buscam a melhora de saúde. Foi uma sensação maravilhosa de liberdade e alegria”, comentou.

O jovem de 19 anos Vinícius Catai, campeão Sul-americano de Atletismo Sub-20, na categoria 110 metros com barreiras, morador de Jandira, recebeu uma homenagem da Diretoria de Esportes, Lazer e Recreação. “É uma satisfação imensa poder inaugurar esta pista de atletismo e o campo de futebol. Um dia até posso fazer uma corrida aqui”, disse Catai.

Relacionados