Escola do Futuro do Santa Rita tem 60% das obras concluídas

A Escola do Futuro do Jardim Santa Rita alcançou, nesta quarta-feira (3), 60% de obras concluídas. O equipamento, que fica na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2020. 

Atualmente, a unidade está recebendo a concretagem do piso externo do pavimento térreo, instalações hidráulicas, elétricas e das portas de madeira,  além de janelas de alumínio, revestimentos e piso tátil.

A unidade do Parque Suburbano, por sua vez, já está pronta, com inauguração prevista para agosto. As informações são da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. 

Com a construção das duas primeiras escolas de Tempo Integral da história de Itapevi, a Prefeitura irá ampliar em 2 mil a oferta de vagas para estudantes do 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

A administração municipal pretende ainda construir mais duas novas Escolas do Futuro – uma em Amador Bueno e outra na Vila Dr. Cardoso. As obras devem ser iniciadas em 2020, após a entrega das unidades em andamento.

Melhorando a educação

Pioneira, a Escola do Futuro do Suburbano teve as obras iniciadas em janeiro de 2018 na Avenida Rubens Caramez, 1000. Ela terá capacidade para atender mil alunos. Ao todo, a administração municipal investiu R$ 13.663.314,78 na construção da unidade.

Já em agosto do ano passado, a Prefeitura começou a construir, no Jardim Santa Rita, a segunda unidade, que atenderá outros mil estudantes.  Até o fim das intervenções, ela terá recebido um investimento de R$ 16.214.232,40.

As duas Escolas do Futuro compartilham o mesmo projeto, com 6.591,15 m² de área construída e 25 salas de aula cada, além de quadra poliesportiva, piscina, laboratório, salas de dança e arte, auditório, sala de informática e outros espaços destinados ao exercício das atividades pedagógicas.

Relacionados