Com apoio da Prefeitura, Itapevi participa dos 63° Jogos Regionais

Os atletas itapevienses participarão, entre os dias 16 e 27 de julho, da 63ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, que, neste ano, serão realizados na cidade de Osasco.

A abertura oficial dos jogos com o desfile das agremiações acontece nesta terça-feira (16), às 19h, no ginásio José Liberatti (R. Jubair Celestino, 150 – Pres. Altino, Osasco).

A delegação de Itapevi terá 265 pessoas – entre atletas, comissão técnica, ajudantes, motoristas e professores. Ao todo, são 27 cidades, que disputarão 23 modalidades esportivas, nas categorias masculino, feminino e acd (atletas com deficiência).

Itapevi competirá com as cidades da Primeira Região Esportiva, que incluem Jandira, Osasco, Cotia, e Vargem Grande Paulista, entre outras. No ano passado, a cidade ficou em 12º na classificação geral do torneio, disputado em Santo André.

Em 2019, as modalidades em disputa são: atletismo, badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karate, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Os Jogos Regionais servem como classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que acontecerão em outubro, no município de Marília.

A Prefeitura de Itapevi dará suporte aos atletas da cidade, por meio do fornecimento de alimentação, transporte e uniformes.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais tiveram início na década de 1950, em Presidente Prudente. Eles são realizados sempre no mês de julho para que coincidam com as férias escolares e para que as unidades de ensino sejam utilizadas como alojamento ou instalações esportivas.

Relacionados