Carapicuíba realiza campanha sobre Apadrinhamento Afetivo

Promover a construção de vínculos afetivos estáveis entre crianças e adolescentes das instituições de acolhimento, e pessoas que estejam dispostas a oferecer atenção, carinho e cuidado. Esse é o objetivo da Campanha de Apadrinhamento Afetivo realizada pela Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

As ações incluem pedágios de divulgação em avenidas de maior movimento até o fim desta semana, além de informações e palestras oferecidas por assistentes sociais, na quinta-feira (27). A iniciativa acontece das 10h às 17h, no Calçadão de Carapicuíba.

Além do afeto, padrinhos e madrinhas podem levar o afilhado (a) para passear, ajudar nas tarefas da escola, conversar, aconselhar e realizar brincadeiras em dias de visita aos abrigos municipais. Também existe a possibilidade do apadrinhamento voluntário, para oferecer cursos e atividades, e o provedor, que auxilia a criança financeiramente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4184-1217.

A secretária de Assistência Social Simone Fernandes Teixeira explica que apadrinhar uma criança ou adolescente significa oferecer referências afetivas que colaboram com o seu desenvolvimento. “Esses jovens possuem poucas chances de serem adotados ou de voltarem ao convívio com suas famílias, por isso é muito importante eles se sentirem apoiados, criarem vínculos para terem uma vida emocional saudável”, conclui.

Relacionados