Campanha preventiva da Prefeitura de Itapevi contra DST’s e AIDS no Carnaval terá trio elétrico

Camisinha_CarnavalAmpliando a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e, em especial, à transmissão do vírus HIV-AIDS, a Prefeitura de Itapevi, através da Secretaria de Higiene e Saúde, fará uma campanha informativa especial para o Carnaval – que acontecerá entre os dias 04 e 08 de março.

Na próxima sexta-feira (04), circulará pelos bairros Parque Suburbano, COHAB, Vila Dr. Cardoso e Amador Bueno, além do Centro de Itapevi, um trio elétrico que entoará marchinhas clássicas de carnaval, com letras adaptadas para o assunto.

Durante o trajeto, previsto para ser realizado das 14h30 às 17h30, moradores receberão kits contendo leques, viseiras, porta-preservativos com camisinhas e material educativo. Segundo a Secretaria de Higiene e Saúde, a ação visa difundir, de forma descontraída e bem-humorada, importantes informações sobre como se prevenir dessas doenças.

“As ações preventivas às DST’s são realizadas durante todo o ano pela Prefeitura, por meio de palestras e distribuição de materiais informativos, mas ampliamos nesta época por entender que o Carnaval é o período em que as pessoas estão mais propensas a não tomar os devidos cuidados com relação a essas doenças”, comentou o secretário dr. Sidney Sepulcre.

Os preservativos, além de ser distribuídos durante a campanha, também podem ser retirados gratuitamente nas unidades de saúde do município, bastando para isto que o munícipe apresente um documento de identidade. Materiais informativos também são disponibilizados à população nas unidades de saúde.

“Queremos atingir o maior número de pessoas, multiplicando informações extremamente necessárias sobre essas doenças e sobre suas formas de prevenção e combate”, ressalta a prefeita Dra. Ruth Banholzer. Segundo a prefeita, outra ação mantida pela administração municipal é a realização de testes de detecção do vírus HIV-AIDS. Todas as unidades de saúde de Itapevi disponibilizam o exame gratuitamente que pode ser o convencional – com prazo maior para resultado – ou o exame rápido – no qual o resultado sai imediatamente.

Relacionados